top of page
Bárbara Bulhão

Portugal, Évora, 1992. Vive e trabalha em Lisboa.

 

Licenciatura em Escultura na Universidade de Évora (2013), Mestrado em Estudos de Escultura, na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa (2015). Curso Independent Study Programme Maumaus – Escola de Artes Visuais, em Lisboa (2016).

 

Das exposições individuais, destacam-se: Telhados de casas maiores que a minha, inserida no Ciclo António Duarte, Hotel Madrid (Caldas das Rainha, 2016), Duas Naturezas, um Homem, Galeria do Museu Arqueológico do Fundão (Fundão, 2014). Das exposições coletivas nomeiam-se: RE TORNAR TERRA, Galeria Bangbang (Lisboa, 2016), Ciclo Try Better, Fail Better’15 - Exposição de Escultura (Lisboa, 2015), Palavras na Cidade, na Carpe Diem Arte e Pesquisa (Lisboa, 2014).

 

Vencedora do concurso Artes e Talentos 2016, com a exposição Demanda no Palácio das Artes, Porto. Participou no PERIPLOS / ARTE PORTUGUÉS DE HOY, CAC Málaga (Espanha, 2015), Projeto Imago Mundi da Benetton Foundation, a convite do CAC Málaga Centro de Arte Contemporânea, Málaga (Espanha, 2015). Participou também nas Residências Artísticas RésVés, em Mértola (2016) e na Praia da Vitória nos Açores (2015).

 

Possui obras nas coleções do CAC Modern Art Center (Espanha) e na Fondazione Benetton Studi Ricerche (Itália). 

A minha obra é, maioritariamente, um exercício sobre apropriações de estudos quotidianos, que se relacionam com a fluência organizada sobre as questões habitacionais, ao criar situações em que os objetos são alterados ou desvinculados da sua função original.

 

​Bárbara Bulhão

bottom of page