Pedro Gramaxo
Pedro Gramaxo (1989) vive Lisboa. Através da manipulação da forma e luz, oscila entre o natural e o artificial, o real e o metafísico, criando ambientes e instalações de larga escala que se reflectem na paisagem.
Tem participado em diversas exposições colectivas em Lisboa, no Palácio Braancamp (2014), na BMOR (2012), na SHED76 (2013), entre outras. Profundamente interessado em arte pública e intervenção urbana, está actualmente a desenvolver projectos de instalações livres que exploram novos contextos para enquadramento artístico.
O trabalho que tenho desenvolvido situa-se na dicotomia entre o natural e o artificial ou, por outras palavras, entre o orgânico e o construído.
Interessa-me principalmente reinventar paisagens balizadas por estes opostos, através do contraste entre objecto e contexto em que é inserido, também ele parte integrante da peça.
Explorando a materialidade de cada peça - textura, cor, matéria, luz - crio estruturas, cenários e ambientes que evoquem desconcerto no espectador, convidando-o a participar e a experimentar cada peça.
Pedro Gramaxo